Cursos

curso-teatro2

Crianças – 06 a 10 anos

O curso propõe o uso do lúdico para despertar potencialidades corporais, vocais e criativas. A partir de dinâmicas para provocar a desinibição, jogos de atenção, leitura e improvisações, o aluno será estimulado a desenvolver sua criatividade e uma boa relação de grupo.

Turma I: segundas, das 9h às 11h

Turma II: segundas, das 14h às 16h

Turma III: terças, 14h às 16h

Turma IV: terças, 9h às 11h *novo!

Turma V: quartas, 14h às 16h *novo!

 

Adolescentes – 11 a 15 anos

O curso pretende ampliar a capacidade individual de experimentação e de envolvimento com o fazer teatral, através de improvisações e composições que possibilitam a noção de espaço, personagem e ação dramática. Serão utilizados exercícios para estimular a agilidade corporal e verbal e aprimorar a percepção – ouvir e ver o outro, contracenar.

Turma I: segundas, 16h15 às 18h45

Turma II: terças, 16h15 às 18h45

Turma II: quartas, 16h15 às 18h45

 

Adultos – a partir de 16 anos

O curso oferece ao aluno o primeiro contato com os elementos fundamentais para o trabalho de sensibilização e criação. A partir de exercícios de expressão corporal, concentração,percepção do outro e do espaço, composição, improvisação e leituras, o aluno terá a possibilidade de estimular e desenvolver sua presença cênica.

Turma I: segundas, 19h às 22h

Turma II: sábados, 9h às 12h

 

TOPO_oratoria01

O desafio de falar em público é uma realidade para profissionais das mais diversas áreas. O curso de oratória “A Arte da Comunicação” já instrumentalizou vários médicos, estudantes, advogados, enfermeiros, publicitários, vendedores a bem utilizar da postura corporal e gestualidade, melhorar a voz e a dicção e conquistar seus ouvintes com técnicas vindas das artes cênicas.

Como diferencial, o curso possui 100% das aulas práticas e no último dia é feita uma apresentação das técnicas aprendidas pelos alunos, tendo como tema a venda de uma ideia ou produto. Você terá, com naturalidade, acesso a técnicas específicas para:

– saber lidar com a timidez e perder o medo de falar em público

– participar ou coordenar reuniões, falando de improviso, se necessário

– preparar palestras ou seminários

– melhorar a voz e a dicção, com técnicas vindas das artes cênicas

– conquistar seus ouvintes

– ter naturalidade na comunicação

– bem utilizar da postura corporal e gestualidade

Depoimentos

“O curso tem esta aplicação no meu cotidiano: ouço mais, penso mais, analiso mais, para incorporar os assuntos a todos os meus pontos de vista, sem que precise, obrigatoriamente, mudar de opinião ou concordar com todo mundo” Jupyra de Oliveira

“Eu utilizo as técnicas aprendidas no meu trabalho. Utilizo as técnicas aprendidas no curso, nas aulas e nas dinâmicas dos nossos funcionários em treinamento. Também utilizo o aprendizado nas minhas relações pessoais, pois o curso oferece dicas que são valiosas nosso dia a dia”, Karina Fonseca, enfermeira assistencial no SAMU e professora no NEU – Núcleo de Educação em Urgência no SAMU

 “Léo Santarosa faz tudo parecer uma grande brincadeira enquanto nos desafia, nos provoca e nos instrumentaliza para o falar em público. Descobrir potencialidades escondidas e colocá-las em prática é realizador! Recomendo à todos.” Daniel Bendasoli – Publicitário e Barista